sexta-feira, 20 de junho de 2008

A Louca da música!

Amy Winehouse nasceu numa área suburbana de Enfield, Londres. Amy fundou uma banda amadora, por volta dos 10 anos de idade. Ganhou a sua primeira guitarra elétrica aos 13 anos de idade e por volta dos 16 anos, já cantava profissionalmente ao lado de um amigo (depois namorado), cantor de soul, Tyler James.
Amy passou a infância e parte de sua adolescência presenciando os abusos de seu pai perante sua mãe, numa entrevista seu pai revelou que em 1983 iniciou um caso com uma colega de trabalho, que se tornou sua esposa em 1996. "Amy e seu irmão sabiam disso e presenciavam o sofrimento da mãe. Eles chamavam-na da mulher do papai no trabalho", afirmou ele em entrevista. Na canção “What It Is About Men” a cantora se refere ao que sua mãe teve de passar e do comportamento de "homem de família" do próprio pai.
Ao passar os seus anos de adolescente num lar destruído, pintou o quarto de preto e desaparecia durante dias. “Eu era uma merda, fazia o que bem me apetecia. Faltava à escola, levava o meu namorado para casa. A minha mãe costumava chegar do trabalho à hora de almoço e nós deitados lá por casa, de roupão” afirmou Amy.
O seu álbum de estreia foi "Frank" (2003), o seu segundo álbum, "Back to Black" (2007) teve grande sucesso comercial, sendo o disco mais vendido de 2007(mais de 5 milhões em 2007),e com mais de 9 milhões de cópias vendidas no mundo inteiro até hoje.
Ultimamente Amt tem-se debatido, juntamente com o seu marido, com problemas relacionados com drogas, tendo várias vezes tentado superar o vício em clínicas de desintoxicação. Seu marido está preso pela acusação de assalto, desde dezembro do ano passado. Amy Winehouse já foi presa duas vezes neste ano, devido ao envolvimento com drogas. Porém, não ficou mais de uma noite na prisão. O empresário dela abandonou-a ao descobrir que no autocarro da tournée, Amy usava heroína. No dia 22 de Janeiro, um video com Amy usando crack e outras drogas saiu no site de tabloides The Sun. Esse video podia mudar a vida de Winehouse, pois a sua familia e amigos não sabiam o que fazer com ela, mas dia 25 do mesmo mês, foi internada numa clinica de reabilitação, sendo vigiada 24 horas por dia.
No dia 30 de Maio deu o seu primeiro concerto em Portugal no Rock in Rio Lisboa. Este concerto, que serviria de base para avaliar o seu estado fisico e emocional, deu-lhe uma nota negativa. Na opinião de muitos, Amy entrou em palco bebêda e drogada. Tinha um hematoma no pescoço e uma ligadura na mão que a impedia que segurar no microfone. Encontrava-se rouca pelo que o concerto deixou um pouco a desejar. Alguns dos fãs afirmaram que já estavam à espera de tal coisa, outros ficaram horrorizados e outros conseguiram mesmo delirar com o concerto.
Acompanhada de seis músicos e dois vocalistas, Amy Winehouse demorou 50 minutos para interpretar pouco mais de dez temas retirados dos seus dois álbuns (Frank, Back to Black), mas não na sequência anteriormente prevista.
O Rock in Rio foi o seu primeiro grande concerto em vários meses, Amy pediu desculpa pela fraca voz e admitiu que devia ter cancelado o concerto, mas agradeceu o fato de ter estado perante quase cem mil pessoas.
Ao longo da actuação, a cantora esqueceu-se das letras, improvisou, tentou tocar guitarra, dançou e quase caiu, comeu, bebeu e chorou quando interpretou “Love is a losing game” e anunciou que o marido, que se encontra preso, irá em breve para casa.
No meio de toda a agitação dos tablóides, é fácil esquecer que Amy Winehouse também é cantora e, desde muito recentemente, uma estrela,e é muito talentosa!


“Não se sabe se a juventude de Amy Winehouse é a condição primeira da sua irreverência ou se com a idade esta nativa do norte de Londres se transformará num sarilho ainda maior. Os críticos alegam que ela se veste como se lhe tivesse calhado em herança o guarda-roupa de uma meretriz de subúrbio. Mas quase ninguém ousa negar o que meio mundo já percebeu: esta mulher tem uma voz que ecoa e a soul, em 2007, não precisava de outra coisa.”
Revista Blitz

13 comentários:

Rê Thuler disse...

Eu adoro a voz da Amy.
É triste saber que os maiores genios da musica, acabam percorrendo um caminho escuro e paralelo.

Anônimo disse...

É VERDADE
"É triste saber que os maiores genios da musica, acabam percorrendo um caminho escuro e paralelo."
MAS EU NÃO GOSTO DA AMY

Carol M. disse...

Isso é verdade!
adorei o seu texto^^

MAS EU TBM NÃO GOSTO DA AMY.

beijos
passa lá
http://ovelhoamor.blogspot.com/

Anônimo disse...

Gostei pencas do teu blog, é uma salada mista mesmo! Parabéns! =)

Kaline Rossi disse...

Adorei o blog, vou visitar mais vezes.
Beijos
=)

Luciano Costa disse...

Bom dia!

Estou adicionando o seu blog para troca de links.

www.comgraca.blogspot.com em "sites recomendados" no menu do blog.

Grande Abraço

Luciano

Giovanna disse...

Ah adoro a Amy , mas infelizmente ela escolheu um caminho nada bom a seguir, imagino como deve ser difícil para ela tentar se livrar desse vício, mas ele é resultado de um escolha DELA lá atraz !

beeijos, CURTI O BLOG :)

Anônimo disse...

Cara, adorei o blog de vocês, tem de tudo. Amo música e gostaria que falassem mais deste tema. No meu blog falo de música, se quiserem visitar, espero que gostem.
Valeu!!

Junior disse...

primeiramente parabéns pelo blog mt bom .é a amy é uma ótima cantora com uma ótima voz pena q se perdeu nesse mundo das drogas

Thais disse...

Texto muito bom,a voz da Amy é foda! Ela tem talento,mas acaba fazendo coisas tão ridiculas em vez de aproveitar a fama para fazer algo de bom.
Parabens pelo blog,muito bom!!

jakared disse...

amy nao tem que se culpar e ninguem sentir pena, a vida eh dela, ela faz o que quer, o que gosta e nao se arrepende, parabens pra ela.!

Rafael disse...

a voz dela é algo de outro mundo!
mas pena q ela foi pro caminho errado!
ela sim con certeza um dos grandes nome da musica!

otimo blog!

http://na-minha-mira.blogspot.com/

ainda mais estórias disse...

Olá, encontrei seu blog em uma das comunidades do orkut e passei para conehcer, faça o mesmo, conheça os meus.

Outras Estórias.

http://aindamaisestorias.blogspot.com


Estórias Medíocres.

http://estoriasmediocres1.blogspot.com